Essa com certeza é uma das maiores dúvidas dos praticantes de musculação. Muitas pessoas me perguntam em qual momento se deve fazer o aeróbico. Na verdade as pessoas fazem o aeróbico, mas não têm noção se atingirão os resultados pretendidos exatamente por não saberem qual o melhor momento de praticar.Então seguem abaixo algumas informações que ajudarão no seu entendimento do melhor horário para a prática do aeróbico, mas, para isso, você deverá definir qual é o seu objetivo.

BENEFÍCIOS: O aeróbico é benéfico para um melhor funcionamento do cárdio, perda de peso, definição muscular, além de trabalhar favoravelmente na oxigenação dos tecidos, aumentar a expectativa de vida e diminuir a ansiedade, sem contar que, saindo da inércia, você vai sentir que até o seu psicológico funcionará melhor.

 

Aeróbico

Treino Aeróbico para Emagrecimento

EMAGRECIMENTO: O horário mais indicado para fazer o aeróbico, se você tem como objetivo emagrecer, é na parte da manhã, se possível antes do desjejum. Nesse período, a reserva de glicogênio nos seus músculos e no fígado está baixa, porque, durante o sono, o organismo captura reservas de glicogênio (carboidratos dos alimentos que você ingeriu na sua última refeição do dia). Com isso, seu organismo é obrigado a queimar a segunda fonte de energia,que é a gordura corporal, na realização do aeróbico. O tempo indicado de aeróbico para esse objetivo é de até uma hora, quatro vezes ou mais na semana. Agora, se você quer fazer aeróbico em outro horário, o melhor é  imediatamente após o treino de musculação. Durante o treino, seu organismo utiliza sua reserva de  glicogênio para se abastecer é você, fazendo o aeróbico imediatamente na sequência leva  seu organismo a utilizar a sua gordura corporal como fonte de energia. Nesse caso faça no máximo 25 minutos de aeróbico, quatro vezes ou mais semanais.

 

 

 

Betão Personal Trainer

Aeróbico para Hipertrofia

HIPERTROFIA: Sendo esse seu objetivo, o ideal é fazer  o aeróbico pelo menos 05 horas após seu treino de musculação. Isso garante tempo suficiente para você fazer a reposição dos carboidratos que gastou durante o seu treinamento. Caso você treine à noite e não tenha tempo para fazer o aeróbico em outro horário, faça nos finais de semanas  ou em dias em que você não treine Para esse objetivo, você não precisa fazer aeróbico mais que duas vezes por semana e o tempo de duração desse aeróbico é de até 30 minutos. De qualquer forma, independente do que busca, você somente alcançará resultados se fizer uma dieta e suplementação de acordo com seu objetivo. Uma alimentação e suplementação orientada ajudará você a manter a sua massa muscular e ao mesmo tempo diminuir o seu percentual de gordura.

 

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Treino Aeróbico -Condicionamento Físico

CONDICIONAMENTO FÍSICO: Se o seu objetivo é aumentar seu condicionamento físico, a melhor hora para o aeróbico é antes da musculação. Entenda que o carboidrato que você ingeriu antes da atividade física é uma excelente fonte de energia. Essa energia será usada como combustível para o aeróbico, uma vez que a musculação não é o seu foco. Nesse caso você poderá fazer aeróbico durante 40 minutos no mínimo três vezes por semana.