colageno sem site

COLÁGENO HIDROLISADO:

O QUE É:

É uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e também é extraído do osso e da cartilagem bovina. Esse produto é encontrado em forma de cápsula, pó, sachê, bala, dentre outras. Ele proporciona a firmeza da pele, retardando o envelhecimento precoce e dando sustentabilidade aos tecidos. Essa proteína também é encontrada na carne bovina.

PORQUE HIDROLISADO:

Significa que o contato desse produto com a água, quebra as suas moléculas, facilitando dessa forma uma melhor absorção pelo organismo, potencializando ainda mais os resultados.

IDADE CERTA PARA COMEÇAR A TOMAR:

Assim como todos os hormônios, até uma certa idade nosso organismo produz naturalmente. No caso do colágeno, essa produção acontece até por volta dos 30 anos; a partir dessa idade, acontece uma queda na produção em torno de 1% ao ano. A partir dos 50 anos e com a meponausa, a produção fica crítica, diminuindo para algo em torno de 35%, tornando essencial sua ingestão.

IMPORTÂNCIA DA REPOSIÇÃO:

Essa proteína tem como função a formação de fibras que dão sustentação e elasticidade a pele, tornando-a mais viçosa, além de fortalecer as unhas, ajuda na manutenção da estrutura dos cabelos deixando-os mais sedosos, ossos mais fortes e ajuda na perda de peso.

MELHOR HORARIO PARA TOMAR E QUANTIDADE DIÁRIA IDEAL:

O colágeno tem um baixo valor calórico e não tem adição de açúcares. Estimula e muito o mecanismo de saciedade, consequentemente, diminiu sua vontade de comer grandes quantidades de comida.

O melhor horário para consumir o produto é uma hora antes do almoço e do jantar, de acordo com especialistas, a quantidade diária indicada é de 8 a 10 gramas.

CAUSAS DA DIMINUIÇÃO NA PRODUÇÃO DO COLÁGENO PELO ORGANISMO:

-O consumo de álcool

-O uso exagerado de açúcar

-Tomar sol sem os devidos cuidados

-Maus hábitos alimentares, como por exemplo alimentos gordurosos

-O tabagismo (cigarros).

DICAS PARA PREVINIR E RETARDAR A PERDA DE COLÁGENO:

-Faça atividade física regularmente;

-Procure manter uma alimentação saudável, ingerindo fibras, nutrientes e alimentos com fonte de vitamina C;

-Use protetor solar ao sair para uma caminhada e evite exposição ao sol por um longo período;

-Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes, açúcar nos sucos e tabagismo.

MARCAS OU TIPOS DE COLÁGENO:

Atualmente, existem várias marcas no mercado. Vale a pena consultar um especialista ou perguntar a uma pessoa próxima que utiliza e sabe qual a marca indicar.

Dentre todas as formas de embalagens oferecidas no mercado, as que mais estão sendo consumidas, são os sachês e em pó, isso por oferecer condição de tomar a dose diária recomendada.