O abdômen é um músculo como outro qualquer do seu corpo, por isso requer os mesmos cuidados durante seu treinamento. A maioria das pessoas tem uma idéia errada de como treinar esse músculo e inventa formas erradas e horários que não ajudam em nada na construção do abdômen e, pior ainda, prejudicam o treinamento do grupo muscular que iria treinar naquele dia.Nosso corpo precisa de uma estabilidade, e como os músculos abdominais estão na área central, devemos fortalecer essa área não somente para termos um abdômen de tanquinho, mas também como proteção da coluna vertebral, e até mesmo para executarmos exercícios como os agachamentos.
Vale a pena lembrar que nosso abdômen é feito de músculos centrais e laterais e também de músculos posteriores. Nunca menosprezem os músculos da lombar (eretor da espinha).
Para um abdômen ser forte, você precisa também fortalecer a lombar, portanto exercite com regularidade sua lombar fazendo um trabalho inteligente.
Se você não fizer um treino de qualidade, forçando muito o abdômen, com certeza no dia seguinte você não terá condições de repetir o treino em função das dores nos músculos abdominais. Caso isso não aconteça, tenha certeza que seu treino não foi de qualidade.
Muitos erros são cometidos durante o treinamento do abdômen, vale lembrar aqui alguns desses erros:
-Fazer abdominal todos os dias: como falei acima, o abdômen é um musculo como outro qualquer, portanto requer descanso de, pelo menos, 72 horas entre os exercícios.
-Fazer abdominal antes do treino de outros músculos: abdominal se faz ao final dos treinos. Exemplo: no dia você treina peito e bíceps. Então, depois de finalizar o treino de peito e bíceps é que você irá realizar suas séries de abdominais.
-Respiração errada: A respiração difere de um exercício para o outro. A técnica de respiração é muito importante na construção de um abdômen perfeito.
-Alimentação: Não adianta nada fazer um milhão de abdominais se você não controlar sua alimentação. A dieta é o fator mais importante na construção do musculo abdominal, sem ela você jamais alcançará os resultados pretendidos.
Quantidade de exercícios: Não adianta nada fazer diversos exercícios. Concentre em três exercícios executando quatro séries para cada exercício buscando trabalhar toda a musculatura.
Artigo muito construtivo. Gostei muito.
#enoisfofa
this is really such an interesting and nice blog. it is very helpful for all as it is providing valuable information to the users. thanks for posting such an informative blog. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails
really informative post, i am truly happy to post my comment on your blog. i’m glad that you shared this helpful info with us. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails