GLUTAMINA

A Glutamina é um abundante aminoácido encontrado no tecido muscular. Ela atua como nutriente nas células imunológicas e tem uma função importante no crescimento muscular. Esse crescimento muscular se deve ao poder de retenção de água nas células, promovendo desta forma a síntese protéica.
A Glutamina não atua simplesmente no tecido muscular, ela atua também no sistema digestivo e sistema imunológico.
Os atletas que treinam arduamente como, por exemplo, os (bodybuilding) estão mais propensos a terem gripes e problemas respiratórios, isso se deve ao treinamento intenso, neste caso o índice de glutamina no sangue caiu, sendo consumida pelo organismo durante o treinamento.
A queda dos estoques de glicogênio intramuscular se associa a queda nas concentrações muscular e plasmática da Glutamina, que é responsável pela alimentação dos leucócitos que por sua vez atuam como destruidores de bactérias e vírus.
Como ainda não se tem uma definição da quantidade de Glutamina a ser tomada, recomenda-se ingerir de 2 a 6 gramas por dia para os iniciantes na musculação (treino leve), e para os atletas com  musculatura amadurecida (overtraining), recomenda-se ingerir algo em torno de 15 gr por dia, pós treino, desta forma podendo causar um ganho considerável de volume da célula e também resistência muscular.
Conforme estudos publicados não tem nenhuma contra indicação o uso deste aminoácido.

A Glutamina é um abundante aminoácido encontrado no tecido muscular. Ela atua como nutriente nas células imunológicas e tem uma função importante no crescimento muscular. Esse crescimento muscular se deve ao poder de retenção de água nas células, promovendo desta forma a síntese protéica.
A Glutamina não atua simplesmente no tecido muscular, ela atua também no sistema digestivo e sistema imunológico.
Os atletas que treinam arduamente como, por exemplo, os (bodybuilding) estão mais propensos a terem gripes e problemas respiratórios, isso se deve ao treinamento intenso, neste caso o índice de glutamina no sangue caiu, sendo consumida pelo organismo durante o treinamento.
A queda dos estoques de glicogênio intramuscular se associa a queda nas concentrações muscular e plasmática da Glutamina, que é responsável pela alimentação dos leucócitos que por sua vez atuam como destruidores de bactérias e vírus.
Como ainda não se tem uma definição da quantidade de Glutamina a ser tomada, recomenda-se ingerir de 2 a 6 gramas por dia para os in

iciantes na musculação (treino leve), e para os atletas com  musculatura amadurecida (overtraining), recomenda-se ingerir algo em torno de 15 gr por dia, pós treino, desta forma podendo causar um ganho considerável de volume da célula e também resistência muscular.
Conforme estudos publicados não tem nenhuma contra indicação o uso deste aminoácido.

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